Tese do Sindimóveis - RS vira resolução
Editada no dia 22 de maio, a resolução de número 957 do Cofeci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis) dá competência legal aos corretores de imóveis para a realização de avaliações e perícias imobiliárias. A decisão do Conselho é a confirmação de entendimento anterior do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O presidente do Sindimóveis-RS, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, ressalta que o trabalho para se chegar a essa resolução começou há três anos, quando o Sindicato colocou em prática a decisão do STJ, começando, através da Unimóveis, a oferecer cursos de avaliação e perícia para os corretores de imóveis. Este trabalho foi feito junto ao Judiciário, com o objetivo de mostrar a competência dos profissionais de corretagem imobiliária no desenvolvimento dessas atividades.
Além dessas ações, o Sindimóveis-RS encomendou ao professor da Unimóveis João Diniz Marcello uma tese para apresentar no I Consim (Congresso Sul-imobiliário), realizado em meados do ano passado. O estudo foi aprovado por unanimidade pelos congressistas presentes no evento. E foi a partir dessa aprovação que o Sindimóveis-RS, através de seu presidente, encaminhou um pedido ao Cofeci para colocar em prática a decisão aprovada no Consim.
O assunto então voltou a ser discutido no último plenário do Cofeci, quando mais uma vez o Rio Grande do Sul voltou a ter participação fundamental para uma resolução que beneficiasse nossa categoria. "Mais uma vez o Sindimóveis-RS vai ao encontro dos anseios da categoria profissional, conseguindo a edição dessa resolução", comemora o presidente Carlos Alberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário